Migração para um novo servidor

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
cosme
Contato:

Re: Migração para um novo servidor

Mensagempor cosme » 21 Fev 2016 16:03

Pessoal, segundo os serviços disponíveis na internet que procuram validar modificações no apontamento de um domínio para um IP, a propagação da modificação de apontar [www].xilofilos.com para o novo servidor foi devidamente concluída. Sendo assim, por segurança, eu desabilitei a possibilidade de acessar o fórum através do endereço IP do servidor.

O endereço [www].domrs.com.br/forum vai apresentar por tempo determinado uma página com o link devido para acesso ao fórum: [www].xilofilos.com

[]s
Cosme
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 23 Fev 2016 10:06

Cosme:
Com relação ao novo servidor, gostaria de saber se vai ser possível que as fotos dos posts antigos fiquem mais tempo visíveis.
É que tem alguns posts interessantes, mas cujas fotos "não abrem". É o caso do sub-tópico "curso de segmentados", da Tornearia.
As primeiras aulas não abrem as fotos e fica mais difícil de entender.
Grato.
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 23 Fev 2016 10:13

ELCIO escreveu:Com relação ao novo servidor, gostaria de saber se vai ser possível que as fotos dos posts antigos fiquem mais tempo visíveis.

Não há qualquer ação do servidor em ocultar ou apagar imagens antigas.

ELCIO escreveu:É que tem alguns posts interessantes, mas cujas fotos "não abrem". É o caso do sub-tópico "curso de segmentados", da Tornearia.
As primeiras aulas não abrem as fotos e fica mais difícil de entender.
Grato.

Acabei de passar por lá.
O Adenilson, autor do tópico, optou em publicar as imagens em um serviço externo. Neste uso, a imagem só é exibida no fórum se a mesma estiver disponível pelo serviço.

Este tipo de problema é bem comum. Opta-se por um serviço externo para exibir as fotografias aqui no fórum mas devido a uma questão de manutenção (normalmente) a conta é descontinuada e naturalmente as imagens ficam quebradas no Madeira. Quando o usuário usa este tipo de serviço, o mesmo assume a responsabilidade pela permanência da exibição das fotografias no nosso espaço.

Puxa a orelha do Adenilson. Envia para ele uma MP e veja se ele consegue ver o que ocorre.

[]s
Cosme

-- Frank Klausz
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 23 Fev 2016 10:27

"Puxa a orelha do Adenilson. Envia para ele uma MP e veja se ele consegue ver o que ocorre."

Posso não!!! Eu já havia mandado MP pra ele e ele indicou o site onde as fotos estão hospedadas.
É que quando eu fico "pulando" de um site pro outro, eu acabo me perdendo....
É um problema meu.
Obrigado.
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 23 Fev 2016 10:32

Fico na torcida para que ele consiga alguma motivação e energia para arrumar o tópico :)

-- Frank Klausz
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 23 Fev 2016 11:20

Criei o hábito de organizar a vida off line pra facilitar a vida on line. Explico: obtenho as fotos a partir de uma câmera ou smartphone, gravando-as e organizando-as em grandes grupos (passeios, viagens, marcenaria, ...) dentro de uma pasta denominada FOTOS com subpastas DVD FOTOS 1, DVD FOTOS 2, ... limitadas a 4.3GB. Assim, além de manter backup em 3 discos externos e um storage (criteriosamente deixados em locais distintos) ainda gravo DVDs prá deixar em outros. (casa dos pais, dos queridos sogros, ...)

:oops: :lol:

Exemplo:

Pasta:

DVD FOTOS 1

Subpastas:

yyyy-mm-dd Oficina
yyyy-mm-dd Fotos em casa
yyyy-mm-dd Festinha de ...
yyyy-mm-dd Viagem a ...
yyyy-mm-dd Passeio com a esposa nº1 a ...
yyyy-mm-dd Passeio com a esposa nº2 a ...
yyyy-mm-dd Audiência ref. Processo sobre poligamia
yyyy-mm-dd Passeio com a esposa nº3 a ... (nunca economize com advogados, médicos e programadores :lol: )

Desta forma, sejam ordenadas por nome da pasta ou por data de criação, fica fácil mantê-las em sequência. (mania, hábito, TOC, herança da profissão, sei lá, sinto-me melhor assim :lol:)

Depois de participar de outro fórum, o qual simplesmente sumia com conteúdo conforme seus interesses, comecei a organizar o material de tópicos dentro de MARCENARIA->TÓPICOS - pasta e subpasta. Dentro destas, crio subpastas numeradas de 1 a n que receberão o conteúdo individual de cada tópico que crio - seja a cópia ou originais dos textos e fotos.

Então redimensiono as imagens e efetuo o upload no PhotoBucket com o objetivo de publicar o material no fórum - organizando o conteúdo on line em subpastas assim como nos discos externos.

Tudo muito prático e simples, Deus me Livre complicar ... :lol:

Nem sei porque estou escrevendo isso, de qualquer forma, se alguém não conseguir ver alguma foto maravilhosa de meus trabalhos capengas, pode avisar.

Acho que tô preparado. :laughing-rolling:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 23 Fev 2016 13:46

jedi.wood escreveu:Criei o hábito de organizar a vida off line pra facilitar a vida on line....
É ler a descrição do processo pra confirmar o que você diz.
Jedi, procure ajuda! :lol:

-----

Como o assunto aqui é mais próximo do que o outro tópico onde o assunto nasceu, trago-o para cá:

paulobro escreveu:E no Preto e amarelo os links praticamente sao imperceptiveis, nao se salientam no texto.
cosme escreveu:Isso é ruim. Pode ser efeito colateral da mão grande que colocamos no tema.
Apois, Cosme, uma pergunta slash sugestão: seria muito complicado dar um tabefe nesse código e enfiar um bold nos links? Talvez um bold + amarelo?

Você notou que há um link nas palavras "outro tópico" aí em cima?
Se usa o Preto&Amarelo e não passou o mouse por cima, não notou.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 23 Fev 2016 23:40

jedi.wood escreveu:Tudo muito prático e simples, Deus me Livre complicar ... :lol:

É, você é organizado!

jedi.wood escreveu:Nem sei porque estou escrevendo isso, de qualquer forma, se alguém não conseguir ver alguma foto maravilhosa de meus trabalhos capengas, pode avisar.

Para dar um cutucão no Adenilson!?

Branco escreveu:Apois, Cosme, uma pergunta slash sugestão: seria muito complicado dar um tabefe nesse código e enfiar um bold nos links? Talvez um bold + amarelo?

Você notou que há um link nas palavras "outro tópico" aí em cima?
Se usa o Preto&Amarelo e não passou o mouse por cima, não notou.

Eu tentei. Aparentemente...
Pelo o que entendi efeito colateral dos hacks que já foram realizados.
Fiz mais um. Relembrando: Preto e amarelo é um tema hackeado. Sem qualquer garantia...
Eu sigo feliz usando Digi Orange.

[]s
Cosme

-- Frank Klausz
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 24 Fev 2016 06:43

cosme escreveu:
jedi.wood escreveu:Tudo muito prático e simples, Deus me Livre complicar ... :lol:
É, você é organizado!
Isso mesmo. Não contraria. :lol:

cosme escreveu:
Branco escreveu:Apois, Cosme, uma pergunta slash sugestão: seria muito complicado dar um tabefe nesse código e enfiar um bold nos links?
Eu tentei. Aparentemente...
Pelo o que entendi efeito colateral dos hacks que já foram realizados.
Fiz mais um. Relembrando: Preto e amarelo é um tema hackeado. Sem qualquer garantia...

De minha parte, ficou perfeito!
Valeu por mais esta, Cosme!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 24 Fev 2016 08:01

cosme escreveu:
jedi.wood escreveu:Nem sei porque estou escrevendo isso, de qualquer forma, se alguém não conseguir ver alguma foto maravilhosa de meus trabalhos capengas, pode avisar.

Para dar um cutucão no Adenilson!?

Cosme, de forma alguma ! :naughty: Do início ao fim, estava "implicando" com apenas uma pessoa, eu mesmo. 8-)

[]
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:

Voltar para “Mural”