Logo do Madeira!

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
cosme
Contato:

Re: Logo do Madeira!

Mensagempor cosme » 19 Fev 2016 09:24

Fabio escreveu:
Cosme:
Que tal você criar um tópico sobre isso Fabio?

Pode ser, se virar realmente um foco de perda de foco... Se não virar, não terá sido necessário, certo?

Nada contra em de fato realizar práticas de uso do fórum conforme gosto pessoal.
Aproveito a oportunidade e a deixa para tocar em alguns pontos.
A inclusão de uma tema distinto ao proposto por um tópico, é antes de mais nada uma dificuldade para que outros membros consigam ao menos achar a discussão. Afinal de contas nem todos estão lendo 'Logo do Madeira!'. Podem se interessar por 'Slogan do Madeira!' e não por logo. Mas, não terão oportunidade de participar, afinal de contas, está tudo nas entrelinhas de um tópico que nada tem a ver. Avançando. Digo, por experiência própria, é bem, mas bem irritante precisar de uma informação específica, utilizar o mecanismo de busca, cair em um punhado de tópicos, começar a ler com animação a medida que a dúvida vai ganhando uma resposta, e, em pouco tempo começam a aparecer mensagens sobre a morte da bezerra em sequência! Mas o membro animado respira fundo e continua. Volta ao assunto em sua pesquisa! .... Mas a bezerra insiste em voltar novamente... E assim caminhamos até o final do tópico, um martírio...

Para quem escreve, no momento, tudo é fluído. Divertido. Natural. Eu por exemplo dou vários gargalhadas e realmente é um prazer participar de uma conversa de bar, mas, isso não significa que não deveríamos nos esforçar para refletir em um bom senso a ser aplicado nas nossas interações nos fóruns aqui desta casa. Talvez desvirtuar um pouco e manter o bar? Ok. Pode ser legal. Não pensar que estamos em um tópico que será consumido em poucos minutos, dias, horas e anos, e fazer o que quiser, bom, parece-me um pouco egoísta não? Independente do bar encher, sublinhar uma ideia ou tema dentro de um tópico é dificultar a sua expansão e visualização.

Por último, cada um aqui com a sua liberdade de fazer o que bem entender. Responsável por suas escolhas. Que minhas palavras se propaguem com a exclusiva finalidade de reflexão individual.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 19 Fev 2016 10:24

Cosme é uma coisa complicada isso, apesar de concordar contigo sobre a questão da pesquisa de informação, pois também fico chateado quando isso acontece, se engessarmos muito o tópico, as vezes perdemos a espontaneidade que acho salutar em um espaço virtual!

Então na minha opinião, salvo desvios muito exagerados, a espontaneidade deve ser mantida, pois dá leveza e prazer em participar do dia - logo
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 19 Fev 2016 10:32

Adenilson escreveu:.........Então na minha opinião, salvo desvios muito exagerados, a espontaneidade deve ser mantida, pois dá leveza e prazer em participar do dia..........

Faço minha suas palavras Adenilson.

[]s
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 19 Fev 2016 10:35

Adenilson escreveu:Cosme é uma coisa complicada isso, apesar de concordar contigo sobre a questão da pesquisa de informação, pois também fico chateado quando isso acontece, se engessarmos muito o tópico, as vezes perdemos a espontaneidade que acho salutar em um espaço virtual!

Então na minha opinião, salvo desvios muito exagerados, a espontaneidade deve ser mantida, pois dá leveza e prazer em participar do dia - logo

Hehe, sem dúvida. É prazeroso, não há dúvidas Adenilson! O porém é que antes de bar, muito antes, Madeira! é um fórum de marcenaria :grin:
Creio, aqui divagando, que podemos manter a espontaneidade, o bar no caso, e além de aplicar um bom senso pessoal a extensão do desvio, pensar duas vezes em inserir um novo tema no tópico corrente. A espontaneidade *pode* ser um tanto ortogonal a organização de criar um um tópico devido para um novo assunto.

Enfim, reflexões. :think:

-- Frank Klausz
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 19 Fev 2016 11:30

por outro lado, poderíamos pensar, e é tão somente uma sugestão, em alguns tópicos fixos, por exemplo, para postar sobre uma nova ferramenta que vc comprou! senão vai ter 100 tópicos sobre compra de chave de fendas... mas 30 sobre parafusadeiras etc..a s vezes só queremos expor nossa alegria de termos adquirido uma nova ferramenta!

Olha um exemplo! Eu recolhi umas madeiras ontem em uma caçamba, queria postar isso, mas achei demais abrir um tópico só para isso, afinal não tme informação útil nenhuma, salvo a alegria de ter conseguido as madeiras e queria compartilhar esta alegria...

ai procurei um tópico aonde tinha um tema próximo e postei, mas desvirtuando a tabua de topo do Leone... kkkk
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Fabio

Mensagempor Fabio » 19 Fev 2016 12:38

Acho que devo desculpas, talvez tenha me expressado mal – era tarde da noite de um dia cansativo.

Não foi intenção dar por mera opção pessoal criar um tópico para um assunto chamar de seu ou deixar que ele (o assunto) fique bagunçando a sala dos outros assuntos como um pai que não desgruda os olhos da tevê enquanto o filho toca o terror na festa do sobrinho.

O que quis dizer é que, sem repercussão (e justamente me parece que na prática não houve), àquela altura já não faria muito sentido abrir um tópico novo sobre um assunto que não despertou tanto interesse. E que, se realmente a discussão ameaçasse evoluir a ponto de desvirtuar o tópico original, eu estaria pronto para passar um pito no moleque e colocá-lo para brincar no próprio tópico – uma vez que levantei a lebre, mea culpa.

Dito isso, creio que mea culpa é no mínimo parcial. Sou da área de comunicação e não consigo ver logo e slogan como algo além de um único assunto: identidade. Pareceu simplesmente natural juntar as duas coisas na mesma discussão. Para usar um exemplo ruim, que é minha especialidade, seria com fazer um post sobre macarrão e outro sobre molho para detalhar uma receita de macarronada :-)
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 19 Fev 2016 12:48

Hehe, Branco o meu voto é seu por não ter aparecido outro melhor mesmo, não fique achando que foi pelos seus lindos olhos azuis, kkkkkkk

Abraços.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 19 Fev 2016 15:29

Fabio escreveu:Acho que devo desculpas, talvez tenha me expressado mal

Ao meu ver: de forma alguma.
Uma ideia, um ponto de vista.

Fabio escreveu:Não foi intenção dar por mera opção pessoal criar um tópico para um assunto chamar de seu ou deixar que ele (o assunto) fique bagunçando a sala dos outros assuntos como um pai que não desgruda os olhos da tevê enquanto o filho toca o terror na festa do sobrinho.

O que quis dizer é que, sem repercussão (e justamente me parece que na prática não houve), àquela altura já não faria muito sentido abrir um tópico novo sobre um assunto que não despertou tanto interesse. E que, se realmente a discussão ameaçasse evoluir a ponto de desvirtuar o tópico original, eu estaria pronto para passar um pito no moleque e colocá-lo para brincar no próprio tópico – uma vez que levantei a lebre, mea culpa.

Sim, entendi a proposta. A questão é que além de ser saudável a discussão sobre o assunto 'como lidar com o conteúdo', acredito que a exposição de um assunto através de um tópico exclusivo, entrega maior visibilidade. Por vezes queremos medir a temperatura porém o termômetro não se acomoda devidamente onde deveria. Em suma, acho mais difícil avaliar interesse sobre a algo que está misturado com outros assuntos. Fabio, o comunicador aqui não sou eu, hehe, sinta-se à vontade em como guiar a coisa.

Fabio escreveu:Dito isso, creio que mea culpa é no mínimo parcial. Sou da área de comunicação e não consigo ver logo e slogan como algo além de um único assunto: identidade. Pareceu simplesmente natural juntar as duas coisas na mesma discussão. Para usar um exemplo ruim, que é minha especialidade, seria com fazer um post sobre macarrão e outro sobre molho para detalhar uma receita de macarronada :-)

Perfeito. É verdade, há um acoplamento forte entre slogan e logo. E sim, parte da justificativa em questionar a arte atual é justamente a identidade do espaço.
Achei a analogia devida, e faz todo o sentido. Pra mim não há momento melhor para uma possível modificação do slogan do que agora. Seria ótimo poder fechar esta leva de mudanças com ao menos reflexões sobre os dois assuntos propostos, mesmo que não se mude nada. Ao menos, refletimos e não deixamos de lado... É pouco importante? Talvez, um peso bem pequeno perante as nossas discussões sobre madeira, mas não é por se pequeno que se deve desprezar ao meu ver. Quais são os requisitos para a criação de um novo tópico? Eu sei-lá. De certo que não é trivial ter objetividade nesta escolha. Mas pensar faz bem.

É bom saber que há um comunicador entre nós :grin:
Sem qualquer pressão extra, fico com alguma expectativa de contribuição com o logo e porque não uma provocação formatada para o slogan? :)

-- Frank Klausz
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 19 Fev 2016 15:41

Dando meu pitaco sobre o slogan, acho que deveria refletir o que encontramos no madeira. Ai fica a pergunta, o que encontramos no madeira?

Questionamentos sobre marcenaria e afins?
Temos fórum aos montes que falam sobre isso.

Cologas que conhecem muito sobre marcenaria e estão dispostos a ajudar?
Isso também encontramos em outros lugares.

Liberdade de expressão, ambiente agradável e democrático e grandes amigos?
Ahhhhhhhhhhhhhh, isso não é em todo lugar que encontramos nao...........não como aqui.

É meu pitaco. Agora, dessa premissa a eu formar um slogan, xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, vai longe.

[]s
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Fabio

Mensagempor Fabio » 19 Fev 2016 19:02

Naverdadenaverdade, são as perguntas mais básicas que estabelecem as premissas mais reveladoras...

Um fórum precisa de slogan? Por quê? Para quê?

Voltar para “Mural”