Logo do Madeira!

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
cosme
Contato:

Logo do Madeira!

Mensagempor cosme » 08 Fev 2016 19:54

Pessoal,

Se algum designer ou um conjunto de designers de plantão tiver por acaso a motivação de sugerir uma nova logo para o fórum, acredito que os membros irão saborear a iniciativa, e, quem sabe no final das contas poderemos contar com uma nova arte.

O assunto de uma possível nova arte começou após a aplicação de um 'favicon' desenvolvido pelo Branco. Aproveitei a oportunidade para expor uma visão pessoal sobre a logo atual. Penso que a textura da logo é um tanto pesada, talvez um pouco desconectada com a simplicidade e o minimalismo do fórum. No aspecto prático, eu acho de difícil aplicação. Naturalmente temos temas claros e escuros e não há uma logo para cada aplicação, um outro problema.

** Importante frisar que é uma opinião extremamente pessoal, sem peso algum perante qualquer outra opinião por parte de qualquer outro membro do fórum **

Se houver interesse o tópico está aberto, caso contrário, ficamos como está.

A ideia em caso de um possível desenvolvimento é de uma votação com os membros.

[]s
Cosme
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Neptuno

Re: Logo do Madeira!

Mensagempor Neptuno » 08 Fev 2016 20:44

Não tenho idéia do que seja favicon, nem tampouco sabia que a palavra Logo era feminina.

Pedro
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 08 Fev 2016 20:49

Neptuno escreveu:Não tenho idéia do que seja favicon, nem tampouco sabia que a palavra Logo era feminina.

O tal do favicon foi uma sugestão que o pessoal trouxe no seguinte tópico:
viewtopic.php?f=15&t=2872

Nada mais é do que o ícone pequeno que aparece no seu navegador para identificar graficamente/visualmente um site.

Eu digo 'a logomarca' e não 'o logomarca'. Logo no meu entender é uma forma mais curta da palavra.
De todo o modo não sou Designer e tão pouco o meu Português é de referência, hehe.

Abraço,
Cosme

-- Frank Klausz
Fabio

Mensagempor Fabio » 08 Fev 2016 21:10

Logo pode ser a logo(marca) ou o logo(tipo). De qualquer forma, é jargão, pois a forma abreviada não é (ainda) reconhecida em nenhum dos casos.

Na prática, pode-se dizer todo logotipo é ao mesmo tempo uma logomarca -- mas esta forma faz mais sentido quando há apenas imagens ou imagens jogando com tipografia.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 12 Fev 2016 17:11

cosme escreveu:Se algum designer ou um conjunto de designers de plantão tiver por acaso a motivação de sugerir uma nova logo para o fórum, acredito que os membros irão saborear a iniciativa, e, quem sabe no final das contas poderemos contar com uma nova arte.

À parte o sexo da criança ("o logo" ou "a logo"), alguém pensa em mandar sugestões para uma nova arte?
Eu já estou elaborando a minha, gostei da oportunidade de colaborar com o fórum.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 12 Fev 2016 17:18

Branco Leone escreveu:...........alguém pensa em mandar sugestões para uma nova arte?........

Se eu tivesse a minima ideia de como se usa o Photoshop :grin: e um pouco mais de criatividade :( :( , eu com certeza enviaria alguma coisa, mas....................dou o maior apoio pra você Branco.

[]s
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 12 Fev 2016 18:08

Vou ficar aqui assistindo sentadito uma vez que como designer tenho dificuldades para desenhar um "O" com um copo, imagina o resto.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 12 Fev 2016 18:31

ESSANCHES escreveu:Se eu tivesse a minima ideia de como se usa o Photoshop...

Pelo que venho falando com o Cosme a respeito, ninguém precisa photoshop.
Qualquer foto de celular de um desenho feito a caneta num guardanapo já tá valendo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 12 Fev 2016 20:16

Branco Leone escreveu:.............um desenho feito a caneta num guardanapo já tá valendo.........

xiiiiiiiiiiii................piorou............ :angry-banghead: :angry-banghead:
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 17 Fev 2016 11:20

Pessoal,

O Branco desenvolveu uma proposta de nova arte para o fórum que segue em anexo.
Convido a todos em opinar se preferem a arte atual ou a proposta apresentada.

P.S.: As cores seriam modificadas conforme o fundo para aplicação. Temos temas escuros e claros.

[]s
Cosme
Anexos
logoMadeira02.jpg
logoMadeira02.jpg (142.31 KiB) Exibido 2316 vezes

-- Frank Klausz

Voltar para “Mural”