Atualização para o phpBB 3.1

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
Branco Leone
Contato:

Re: Atualização para o phpBB 3.1

Mensagempor Branco Leone » 08 Fev 2016 12:33

Branco Leone escreveu:Daqui a pouco aparece.

Apareceu! Êêêêêêê!

Ficou uma bosta.
Num gostei não.
Sugestões?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 08 Fev 2016 14:27

Ao meu ver os cookies não deveriam influenciar pois são pares de chave-valor armazenados no navegador com o intuito de identificar usuários e realizar personalizações.
O que pode impedir a visualização são as caches.
Por aqui obtive sucesso no Chrome, Firefox e Safari. Quanto ao último, na verdade, não sei nem exatamente onde devo verificar todos os pontos em que o favicon é exibido. Nunca precisei até então me adentrar neste assunto.

Branco, ao meu ver o problema começa na logo. Eu não gosto. Principalmente da textura. Primeiro problema que vejo no favicon, até pelo tamanho, é, a textura. Um designer de profissão oferecendo uma proposta de nova logo seria um colírio para os meus olhos, mas, de fato encaro como um luxo. E que fique claro que é uma opinião exclusivamente pessoal e que em nenhum momento comentei algo sobre isso com outra pessoa, nem com o Paulo.

Ah sim, para dar uma de 'design'. A textura *complexa* da logo não casa com os conceitos do fórum :P

[]s
Cosme
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 08 Fev 2016 15:51

cosme escreveu:Ao meu ver os cookies não deveriam influenciar pois são pares de chave-valor armazenados no navegador com o intuito de identificar usuários e realizar personalizações.
O que pode impedir a visualização são as caches.
Por aqui obtive sucesso no Chrome, Firefox e Safari. Quanto ao último, na verdade, não sei nem exatamente onde devo verificar todos os pontos em que o favicon é exibido. Nunca precisei até então me adentrar neste assunto.

Firefox e Chrome, aqui, atualizaram os caches (segundo o Houaiss, substantivo masculino, hehe) e o M exclamatorio fez-se visivel.

cosme escreveu:Branco, ao meu ver o problema começa na logo. Eu não gosto. Principalmente da textura. Primeiro problema que vejo no favicon, até pelo tamanho, é, a textura. Um designer de profissão oferecendo uma proposta de nova logo seria um colírio para os meus olhos, mas, de fato encaro como um luxo. E que fique claro que é uma opinião exclusivamente pessoal e que em nenhum momento comentei algo sobre isso com outra pessoa, nem com o Paulo.

Ah sim, para dar uma de 'design'. A textura *complexa* da logo não casa com os conceitos do fórum :P

Costumava dizer amigo meu, gosto e' como mulher: nao se discute. Se abraca.

Nao posso dizer que gosto do logotipo. Mas certamente me habituei com ele, hehe. Nada impede no entanto, se alguem quiser se ocupar com isso, crie-se um novo, ou varios. Sendo o caso, poder-se-ia mesmo fazer uma votacao para ver se uma maioria deseja a troca, e por qual.

Fica a proposta. Quem tiver interesse, ponha maos `a obra.
Se houver interesse em debater o tema, abra-se um topico. NO Mais, por exemplo?

Voces que sabem...
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 08 Fev 2016 16:57

paulobro escreveu:Firefox e Chrome, aqui, atualizaram os caches (segundo o Houaiss, substantivo masculino, hehe) e o M exclamatorio fez-se visível.

Legal.
Eu já usei no masculino. É um vai e volta.
Costumo escrever no feminino porque 'cache' é uma memória, ou seja, a memória cache.
Correções gramaticais sobre a minha pobre análise são bem-vindas, obviamente, hehe.

paulobro escreveu:Nao posso dizer que gosto do logotipo. Mas certamente me habituei com ele, hehe. Nada impede no entanto, se alguem quiser se ocupar com isso, crie-se um novo, ou varios. Sendo o caso, poder-se-ia mesmo fazer uma votacao para ver se uma maioria deseja a troca, e por qual.

Fica a proposta. Quem tiver interesse, ponha maos `a obra.

Concordo em gênero, número e grau com relação ao gosto.
Na verdade o design vai além do gosto. Há uma funcionalidade envolvida, pode ser sutil, mas ela existe.
Consistência é importante. Em poucas palavras, a logo não é consistente com a alma do fórum na minha humilde opinião.
Se vamos mudar se vamos ficar, sinceramente não me importa muito, pois acabei também me acostumando, e como um amigo costuma dizer:
"A ideia e' discutir-se marcenaria"

Ou seja, 'ponto pequeno', como se diz na minha profissão.

Somente comentei da logo por uma deixa do Branco, só isso.

Só peço, de forma também pessoal porém provocativa, que quem queira fazer, que o faça direito. Sim sim, a ideia da minha assinatura...
Um _manual de aplicação da logo_ não seria até má ideia, mas não necessário, um profissional lida com o termo como lidamos com a necessidade de desempenar uma peça antes do projeto. "Trabalho profissional" para ficar na ideia do século passado.

Acho bem bacana a ideia do tópico para sugerir e provocar. Sem pretenções. Há interesse e capacidade, ótimo, seja em dupla, equipe, "um homem só". Não há, tá tudo certo, novamente, estamos aqui para...

-- Frank Klausz
worker

Mensagempor worker » 08 Fev 2016 17:26

Rapaiz, vou ser do contra, gostei de todos!!! :grin:

Ficaram muito bons, uso Linux (Ubuntu, Debian ou OpenSuse) e às vezes no tabuleta com Android, funcionado ferpeitamente!

Parabéns, bom trabalho e obrigado pelo belo fórum!

Marcos
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 08 Fev 2016 19:45

Cosme, Paulo, os outros,
não gosto nem desgosto do logo atual. Para falar dele, talvez coubesse aqui uma discussão de estilos, épocas, técnicas, funcionalidades, gosto pessoal. E digo "talvez coubesse" porque já passei da idade pra isso. Fico no óbvio: ele não rende um bom favicon.
(Aliás, ele sumiu daqui. Deve ter lido o que escrevi sobre ele.)

Prontifico-me a apresentar uma sugestão para um novo logotipo. Se o quiserem aproveitar, ótimo; se não quiserem, a amizade será a mesma. :lol:
O favicon, esse ainda consegui fazer daqui do mato, com um fotoxópinho de meu Deus. O logo, não tem jeito, preciso de mais máquina. Volto amanhã pro purgatório, digo, pra São Paulo, e traço isso.

Ou não. É conforme desejarem.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 08 Fev 2016 19:56

Legal Marcos ;)

Branco, seguindo a sugestão do Paulo:
viewtopic.php?f=15&t=2879

Seu esforço em apresentar uma nova arte é muito bem-vindo.
Sim, é importante ter em mente que a coisa pode não ir para a produção.
Sugiro, apesar de não saber o quanto isso é adequado em design, um esboço. Sem muito esforço em detalhes.

**
Por último, gostaria de sugerir que novas sugestões sejam anexadas há um novo tópico a ser criado pelo autor da ideia.
Com o andar da carruagem este tópico pode acabar virando um grande guarda-chuva de vários assuntos específicos.
**

-- Frank Klausz

Voltar para “Mural”