Codigo especifico para embutir videos do YouTube

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
paulobro
Contato:

Codigo especifico para embutir videos do YouTube

Mensagempor paulobro » 14 Jul 2013 10:16

Colega nosso indagou da possibilidade de, tal como em outros foruns, incluir no editor do nosso forum um codigo especifico para embutir videos do YouTube nas postagens, porque "facilitaria o envio de vídeos".

Possivel certamente e'.
E em tese toda facilidade facilita a vida do usuario, mas... sabidamente toda moeda tem dois lados, nao existe almoco gratis, etc.

A facilidade, a vantagem, seria ter de digitar menos, possivelmente apenas o codigo identificador do video, para embutir um video do YouTube na postagem. O preco... tem varias caras.

Do ponto de vista do usuario, todos os videos teriam uma dimensao fixa pre-estabelecida, tipo 600x400 px por exemplo. Cuja pior consequencia seria 'engordar' ou 'emagrecer' as imagens que originalmente fossem tomadas com proporcao diferente de, no exemplo, 6x4.

Do ponto de vista do sistema, cada video para rodar teria de carregar um player, o que poderia se traduzir em diminuicao da performance quando a banda por qualquer motivo estiver estreitada, queda tanto maior quantos mais videos estiverem rodando simultaneamente.

O YouTube, como todos os programas do Google, e' dado a mudar de padroes a qualquer momento, sem aviso e sem compatibilidade retrograda, o que poderia significar um intervalo em que o tag nao funcionaria ate ser atualizado para a mudanca, e todos os videos postados anteriormente com o tag poderiam ficar problematicos, temporaria ou permanentemente.

Como esse codigo inserido nao faz parte do codigo basico do phpBB, quando dos upgrades do software do forum o mesmo problema — o tag nao funcionar ate ser atualizado, etc. — poderia ocorrer.

Obviamente, a inclusao do novo tag nao implicaria em desativacao do tag Flash que continuaria acessivel tal como esta.

E entao e' isso.
Esta e' a proposta e como disse e' sim possivel de ser implementada. Agora, voce decide.

O espaco fica aberto e o convite feito para quem tiver interesse tecer os comentarios que achar cabiveis e/ou postar sua opiniao contra ou a favor se implemente essa facilidade.
fguido
Contato:

Re: Codigo especifico para embutir videos do YouTube

Mensagempor fguido » 14 Jul 2013 17:38

Na minha opinião a forma atual está bem quem deseja postar um vídeo cola ali o link do youtube (por ex) e pronto somos direcionados em outra aba para o vídeo. E ponto final, a antiga frase "em time que está ganhando não se muda nada" creio que cabe bem aqui.
Mas esta é a minha simples opinião.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Lauro

Mensagempor Lauro » 20 Jul 2013 18:55

Então, a ideia foi minha :grin: . Propus essa ferramenta ao Paulo para, além de facilitar o envio do vídeo, evitar o desvio de foco quando postamos apenas o link. Se você fizer como o Guido falou, clicar com o botão direito e abrir em outra aba, você não sai do fórum, mas se, simplesmente clicar no link, vai para o youtube e, muitas vezes, aparecem outros vídeos interessantes e o usuário acaba ficando por lá e não retorna. Seria mais para facilitar e evitar o desvio. Abraços!
Lauro.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 21 Jul 2013 18:19

Hahaha, vc sofre do mesmo mau meu Lauro, eu clico no link, que abre uma página com vários outros videos interessantes, que vou abrindo, abrindo, e..... acordo 2 da manhã me babando no sofá com o laptop quase caindo no chão e nem lembro o que estava fazendo mesmo..... por isso que tem postagens que eu envio e no dia seguinte misteriosamente não estão lá, será que eu deveria ter clicado no botão Enviar, hehe?
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Lauro

Mensagempor Lauro » 24 Jul 2013 00:15

:laughing-rolling: :laughing-rolling: Guido, eu não chego a babar, pois fico sentado na cozinha :lol: . Mas tem hora que bate um soninho :sleeping-yellow: :sleeping-yellow: . Abraços!
Lauro.
Danilofreitas
Contato:

Mensagempor Danilofreitas » 02 Fev 2014 18:39

Sem dúvida é uma facilidade e tanto para o usuário, mas se for para complicar a manutenção do fórum, deixe como está.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
http://www.xilofilo.com.br/

Voltar para “Mural”