Como postar imagens e anexar arquivos

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
moluque_monostre

Como postar imagens e anexar arquivos

Mensagempor moluque_monostre » 28 Jun 2011 07:34

Para linkar imagens à sua postagem, obtenha o URL da imagem que deseja linkar. Como exemplo, utilizaremos esse:

Código: Selecionar todos

http://www.bemparana.com.br/upload/image/noticia/noticia_262647_img1_torre-eiffel-flickr.jpg

Coloque o URL na posição onde desejar a imagem fique no texto da mensagem, saliente com o mouse o texto do url e, com o texto salientado, clique em Img na barra superior da tela do editor. O resultado deverá ser este:

[img]http://www.bemparana.com.br/upload/image/noticia/noticia_262647_img1_torre-eiffel-flickr.jpg[/img]

e, apertando em Prever, a imagem deverá mostrar-se na posição desejada:

Imagem

================

Para anexar um arquivo, inclusive imagens, clique a aba Adicionar um anexo, ao lado de Opções, logo abaixo da janela do editor. Então, clique o botão Choose File. Na janela que se abrirá, selecione o arquivo que deseja anexar, digamos teste.jpg, e clique. A janela se fechará e o nome do arquivo surgirá na caixa ao lado do botão Choose File. Se desejar, preencha a caixa Descrição do arquivo com o texto que quiser e então clique o botão Adicionar um anexo.

A página do editor se recarregará e surgirá logo abaixo da janela do editor de texto uma barra entitulada ANEXOS ADICIONADOS. Clique o botão Insira na linha. O anexo será incluido no texto com o formato

[attachment=0]teste.jpg[/attachment]

Você poderá copiar, recortar e/ou colar esse bloco de código à vontade dentro de seu texto, de forma a posicionar onde será vista a imagem, se o arquivo for de imagem, ou o link para o anexo, se não for.

Sinta-se à vontade para testar essas facilidades no espaço para testes no Pátio.

Duas observações se fazem necessárias, para concluir: Só podem ser anexados até tres arquivos por mensagem, respeitados os limites de tamanho e dimensões. E se você, depois de haver adicionado um arquivo, por qualqur motivo resolver que não quer mais inclui-lo na mensagem, ou desistir de enviar a mensagem, por favor não se esqueça de deletá-lo. Esses arquivos sem uso se não deletados continuam ocupando, inutilmente, espaço precioso no disco do servidor.
Hotz

Re: Como postar imagens e anexar arquivos

Mensagempor Hotz » 28 Jun 2011 08:07

Olá Sr. Moluque suas orientações estão de bom tamanho, mas por falar em tamanho inseri a foto tirada do album tirado resende.

viewtopic.php?f=16&t=165&p=695&sid=c1a93d3c74731cca67089c669a1c65d6#p695

Pois bem sai bem pequena em relação a que o Sr. postou desta feita sei que a do Resende já e de origem pequena mesmo, mas como estarei no desafio do banquinho.. e pretendo introduzir fotos no album do picasa portanto não quero coloca-las pequenas e sim colo o Sr. as mostra neste.
Por gentileza orientar para definir um padrão para este tamanho proposto pelo Sr.

Antecipo meus agradecimentos.....

Hotz
Hotz
O sábio aprende com os erros !
O mais Sábio com os erros dos outros !

Meu Blog http://hotzgoodguys.blogspot.com/
moluque_monostre

Mensagempor moluque_monostre » 28 Jun 2011 08:19

Acredito o senhor poderá determinar no Picasa o tamanho de imagem que melhor lhe parecer, seu Hotz.

As fotos linkadas serão exibidas no nosso fórum, até a dimensão maxima de 900x900px, exatamente como estiverem dimensionadas. O software do fórum em nada altera as dimensões das imagens linkadas, apenas as rejeita se os limites forem excedidos.

Quanto a como editar imagens em seu computador e/ou em sites hospedeiros, é assunto que foge ao nosso escopo e ao nosso alcance.
Hotz

Mensagempor Hotz » 28 Jun 2011 08:47

Grato pela prestatividade e certo que esta troca de informação irá suprir muitas duvidas para muitos.

Obrigado e bom dia!
Hotz
O sábio aprende com os erros !
O mais Sábio com os erros dos outros !

Meu Blog http://hotzgoodguys.blogspot.com/
antonioluizrj
Contato:

Mensagempor antonioluizrj » 04 Mai 2012 14:00

Não sei se e o local mais apropriado para tirar essa duvida, mas eu estou tentando anexar um arquivo (foto de um trabalho que fiz) e nao aparece opção para anexar fotos.
Como proceder??

Abraço,
Antonio
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 04 Mai 2012 20:39

Ola, Antonio!

Examinei as permissoes de seu usuario e constatei agora nao ha qualquer problema para voce anexar arquivos, incluindo fotos.

O que provavelmente aconteceu foi, quando tentou anexar as fotos, voce ainda nao tinha completado o minimo de cinco postagens, e anexar arquivos e' uma das facilidades por razoes de seguranca inacessiveis a novos usuarios, como mencionado em
viewtopic.php?f=15&t=232&p=1246#p1246

Tanto quanto pude ver, agora esta tudo correto e todas as facilidades liberadas, mas se notar qualquer problema nao hesite em comunicar para que procuremos a solucao.
pedro guilherme

Mensagempor pedro guilherme » 01 Ago 2016 20:22

Estou com o mesmo problema do Antonio
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 01 Ago 2016 20:34

Pedro, a mensagem do Antonio é de 2012, pelo o que entendi o problema dele era o número de postagens insuficientes, o que não é o seu caso.
O passo-a-passo deste tópico tem por finalidade instruir dois métodos:
1) Usando links para servidores externos;
2) Publicando a imagem no servidor do próprio fórum.

Diga qual método você está tentando e em que passo do tutorial você parou.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
msmith1701
Contato:

Mensagempor msmith1701 » 01 Ago 2016 20:43

Procure pela aba Anexos fica logo após os Botões Salvar rascunho, prever e enviar

depois pressione o botão <Adicionar arquivos>, selecione a imagem, espere carregar e pressione <insira na linha>

vc tb pode fazer uma conta num site tipo o Imgur, de lá sai com o link pronto em bbcode e pode usar aqui ou em qq forum

http://imgur.com/
Anexos
Homem-Vitruviano-Leonardo-da-Vinci.jpg
Homem-Vitruviano-Leonardo-da-Vinci.jpg (170.8 KiB) Exibido 1986 vezes
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 01 Ago 2016 20:56

De fato havia um problema com a setagem das permissoes que estava impedindo anexar arquivos, nao apenas ao pedro guilherme, como a varios outros usuarios. Tanto eu tenha testado, o problema agora esta resolvido.

De todo modo seria interessante, Pedro, se fizesses algumas postagens com imagens anexadas (lembrando que so podem ser anexadas ate 3 imagens por postagem) para dirimir quaisquer duvidas.

E nao tenhas constrangimento em apontar problemas, se restarem, ou solicitar esclarecimentos sempre que necessario.

Voltar para “Mural”