Advertencia e purgatorio

Avisos, guias, sugestões e comunicados da administração
fguido
Contato:

Re: Advertencia e purgatorio

Mensagempor fguido » 16 Set 2016 09:55

Devanil escreveu:
IMG_20160916_082458.jpg

ou que estamos ficando véios e ranzinzas..... kkkkkkkkkkk

como diz minha excelentissima, ".... é duro discutir com véio viu..." será que ela quis dizer alguma coisa? não entendi........kkkkkk

abraços
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
sandrozc

Mensagempor sandrozc » 16 Set 2016 10:57

Tenho apenas lido o que aqui se apresenta, e está parecendo que a linguagem do fórum está indo em direção do politicamente correto.

Se for isso, temo, e me decepciono.

Costumo tomar os fóruns, em geral, como uma roda de boteco, ali fala-se de tudo.

Devendo apenas guardar para nós os assuntos política, religião e futebol. Aprendi isso com meu pai.

Porém a política, no estado em que passamos pelo nosso país, impossível não vir a tona a polarização.

E, se você não sabe ouvir seu dissidente... amarre uma corda no pescoço e atire-se ao rio. Pois você não é um democrata, este que deve ouvir o que não gosta e engolir, E se tiver contrarazão para arrazoar em bom nível, discutir com educação. Caso contrário calar-se na sua mesquinhez de quem não lê o suficiente para contradizer um postulado lançado pelo seu opositor.

Participo de outros 3 fóruns de marcenaria (exclusiva), que todos vocês conhecem e mais 01 de assuntos gerais, Este último é o que mais existem atritos... mas incrivelmente é o que mais se aprende de tudo, e que eu faço questão de participar mais. Pois ao mesmo tempo que é uma zona, e a "certa" falta de respeito entre seus membros (muito em função de caçoadas e piadas), por outro lado é onde todos se ajudam na hora da dúvida.

Talvez corações mais delicados não o aguentem, mas corações delicados não costumam frequentar o boteco, lugar que a boemia é a filosofia da vida. Onde aprende-se a viver em sociedade, muito mais que numa casa de ópera elitista e preconceituosa.

Dito isso, sinto que parece estar-se procurando pelo em ovo.

Uma coisa é haver regras claras para as situações extremas.
O que não me parece ser o caso da moçoila que procurou dados do playgraund.
Já o caso do sulista, que chegou como ferrabrás apenas que foi convidado a dar uma procurada no fórum , que já havia informação a respeito; alí sim, faziam necessárias regras para com o mesmo.

Novamente, faço a equivalência do fórum com o boteco. Se o que ocorre de minimo aqui está incomodando, acho que o incomodado não é sujeito de ir em boteco.

Talvez deva ir à ópera, vestido de fraque. Lá com certeza encontrará dos seus, para discutir sobre o pedaço de pinho que encontrou na caçamba , e que teima em cegar sua plaina stanley.

Meu vale refeição.... pois acabaram-se os centavos,
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 16 Set 2016 14:02

Ah Sandro, mas o maquinista as vezes exagera... kkkkk

Mas concordo contigo. em quase tudo o dito, salvo que mesmo em meio a situação politica em que encontramos eu manteria ela também de fora da roda.
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 16 Set 2016 14:18

O que não entendo é que ficamos com uma celeuma sobre discussões à cerca de futebol, religião e politica, mas, eu não vejo essas alardeadas discussões por aqui (salvo tenha me passado algum tópico).

O máximo que vejo, em tempos políticos bicudos como esses, é uma ou outra piadinha sobre a Dilma, mas que também não geraram maiores transtornos.

Eu sinceramente não gosto de regras, mas, se essas regras vierem para melhorar o convívio, ela são aceitáveis, mas realmente, eu não vi nenhum motivo para criação das tais aqui.

O ambiente sempre me pareceu saudável, amigável e familiar.

Será que não estamos querendo matar mosquito com tiro de canhão?

[]s
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 17 Set 2016 08:14

Branco escreveu:
Adenilson escreveu: escreveu:Mas eu concordo com o Jedi que o exemplo da menina ilustra bem o que estávamos discutindo!
Concordo.

Pela tentativa de alterar o foco do tema “posts limpos” para “tratamento para com novos usuários”, ficou claro que o objetivo principal do Senhor que criticou bullyng, bullynando ( :roll: ) não foi (pelo menos no post em questão) desenvolver o fórum e sim conter eventuais distúrbios que arranhem a tranquilidade de vossa santidade, o próprio Paupa. Que vem demonstrando justíssimos sinais de cansaço e recorrente falta de paciência na ocupação do cargo. De resto, aparentemente não há falta de vigor algum tendo em vista que continuo acompanhando o Blog. :doh:

O método é a seguinte: bater no pentelho (que tá atravessado desde o episódio “Brasil Merda") e passar uma mensagem para os demais.

Contudo, tentar intimidar é fácil, conseguir é outra hestória ...

De minha parte, tentarei "incomodar" menos. Não por medo, não por ameaças, somente porque é o certo a fazer, até porque nem sempre a coisa foi assim entre nós. :character-willie:

Branco escreveu:E acho bom que se lave roupa suja que se acumula. Roupa suja dá coceira.
Mas é bom que se lave a roupa, seque e se passe a ferro. Até o fim. Caso contrário, a coceira só piora.

Não sei se vamos lavar alguma coisa mas O Ferro está sendo passado, de parte a parte. :lol:

Branco escreveu:Especificamente quanto ao caso Suziane, também reparei no tom da mensagem dela. Pode ter sido desconhecimento da netiqueta, grosseria ou apenas a falta de um ponto de interrogação.

A ideia não é julgar a referida em si, a intenção é destacar algo, não restrito apenas a fóruns: novos membros não são nem piores e nem melhores do que os antigos; sempre, os “antigos” de hoje já foram “novos”.

Mude-se o que tenha que ser mudado, mas não pelos novos e sim porque será melhor.

Cosme escreveu:Eu concordo que um fórum naturalmente não entrega um conteúdo mastigado. Não é isso o que eu estou questionando ou propondo. É algo mais simples: permanecer no assunto proposto (ponto). Prefiro acreditar ser possível continuar com piadas e risos porém com bom senso de não formar um bate-papo como também não sair da linha do tópico, será que é tão difícil assim? Talvez experimentar?

Não é 0 ou 1. Sem extremos.

Cosme, criem compulsoriamente uma nova regra para isso, proponham uma votação entre membros ativos ou simplesmente façam isso que você fez: solicitem de maneira cortês, coloquem explicitamente lá nA Lei, normalmente dá certo.

Contudo, concordo com o Branco, tem tópicos que já deram o que tinham que dar ... em abril, pesquisei o mercado de utilitários pra fazer uma compra pra empresa, tive que ler quase 500 páginas sobre determinado modelo de pick-up. Aprendi sobre pick-ups, receitas cozidas, assadas, marinadas, dentre outros aspectos que absolutamente não tinham nada a ver com o tema principal. Acabei me divertindo, mas se estivesse com pressa bastava ler a primeira linha e pular para o próximo post, conforme a necessidade.

Mas é aquilo, cada um tem uma realidade de tempo disponível e esta realidade pode mudar – exatamente como o tempo hehe

Guido escreveu:Jedi, vc está polemizando muito a coisa, não entenda como deboche de minha parte, eu só acho que a vida é muito curta e cheia de problemas para que levemos tudo muito a sério, prefiro levar na sacanagem, e gosto de uma bôa brincadeira, se eu me sinto ofendido ou saio ou não participo mais.

Guido, brincadeira é uma coisa, deboche é outra. Deste assunto, infelizmente entendo bastante até porque sou debochado e, como vocês bem sabem, não é raro passar do ponto.

Como atenuante, às vezes venho para cá imediatamente após chegar de outro ambiente no qual é impossível alguém citar o vocábulo “soquete” e não receber uma enxurrada de rimas com “boquete”. :lol:

Mas filtro bastante coisa, por exemplo: na citação, ao invés de fGuido, havia escrito “Guidão de Bicicreta”. Estava debochando, consegui tirar mas acabei escrevendo aqui. Kkkkkk

Guido escreveu:Mas sinceramente falando, acho que vc dá muito ibope para qualquer tema que leve o seu nome (...)

O que parece-me algo lógico e saudável, imagine ficar argumentando pelos outros hehe

Guido escreveu:(...) SEMPRE queres ficar com a última palavra, parece coisa de adolescente sim (...)

Guido, se tem alguma coisa que não gosto, é ficar com a última palavra – no sentido de argumentar ad aeternum.

Penso que é bastante salutar responder quando interpelado, aliás, uma das maiores demonstrações de falta de nétiqueta é passar batido por posts e deixar um ou mais interessados com o “pincel na mão”.

Já parei inúmeras vezes para refletir e chegar à mesma conclusão, faço isso não por ser teimoso; sou teenager, quero aprender. :lol:

Guido escreveu:(...) , relaxe cara, curta mais as coisas boas que tem por aqui e não deixe de colaborar com teus trabalhos que enriquece o ambiente.

Mais relaxado do que estou ?

Guido escreveu:(...) Faz o seguinte, toma uma, dá umas boas risadas, esquece o assunto e segue em frente.

Dia perfeito, daqui a pouco tenho um churrasco pra ir na casa de um amigo, à noite na casa de outro. Já pensei na tática, cervejinha e assado ao meio-dia, belisquetes e sobremesa à noite. kkkk

Sandro escreveu:(...) Talvez corações mais delicados não o aguentem, mas corações delicados não costumam frequentar o boteco, lugar que a boemia é a filosofia da vida. Onde aprende-se a viver em sociedade, muito mais que numa casa de ópera elitista e preconceituosa. (...)

O que entendi é que a administração não quer clima de boteco porque tem tarefas mais urgentes e significativas a fazer: trabalhar e lidar com madeira, por exemplo.

Eu também acho que o fórum perderia bastante mas é direito da casa, na qual somos visitas - às vezes mal-educada, como é o meu caso.

- x -

E finalmente, nunca é demais lembrar que ensinar e educar (ações distintas) são bastante diferentes de domesticar.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 18 Set 2016 11:30

msmith1701 escreveu:Ausência de regras e punições são coisas que não combinam (...)

Não é o caso. Regra e punição em: viewtopic.php?f=14&t=3297

msmith1701 escreveu:parecia ter perdido o passo de onde a regra nasceu, mas a última frase parece coisa da guerra fria, controem-se um arsenal nuclear para não precisar usar e pra manter a ordem vigente.

Episódios **passados** de situações desagradáveis envolvendo a política, ou seja, não é "arsenal" sem justificativa.

sandrozc escreveu:Devendo apenas guardar para nós os assuntos política, religião e futebol. Aprendi isso com meu pai.

Eu acho uma boa. Ao meu ver, o espaço agradece e simplifica o contexto.

sandrozc escreveu:(...) Costumo tomar os fóruns, em geral, como uma roda de boteco, ali fala-se de tudo. (...)
(...) Participo de outros 3 fóruns de marcenaria (exclusiva) (...)

Ou é exclusivo ou é boteco.
Como carioca nunca frequentei balcão de boteco setorizado, em que há pauta para a prosa.
O Madeira é um fórum sobre ***madeiras***.

sandrozc escreveu:Talvez deva ir à ópera, vestido de fraque. Lá com certeza encontrará dos seus, para discutir sobre o pedaço de pinho que encontrou na caçamba , e que teima em cegar sua plaina stanley.

Sem polarizações desnecessárias, por favor. Não conheço nenhum membro deste fórum com tais características, e se houver ou aparecer, que o mesmo não seja rotulado, por favor, novamente.

Emerson escreveu:O que não entendo é que ficamos com uma celeuma sobre discussões à cerca de futebol, religião e politica, mas, eu não vejo essas alardeadas discussões por aqui (salvo tenha me passado algum tópico).

Sim, ocorreram. Não tem nenhum gagá na administração.

Jedi escreveu:Mude-se o que tenha que ser mudado, mas não pelos novos e sim porque será melhor.

Bom, a ideia é tentar melhorar né.

Jedi escreveu:Cosme, criem compulsoriamente uma nova regra para isso, proponham uma votação entre membros ativos ou simplesmente façam isso que você fez: solicitem de maneira cortês, coloquem explicitamente lá nA Lei, normalmente dá certo.

Estou tentando tirar a temperatura.

Jedi escreveu:Contudo, concordo com o Branco, tem tópicos que já deram o que tinham que dar

Como saber?
E no mais, porque o tópico não pode ficar por lá com o conteúdo apropriado e quem sabe uma pitada de desvios?
A pitada infere bom senso, o que é de uma subjetividade imensurável, de modo que talvez nem seja algo possível em dupla com a tal etiqueta de se manter o assunto.

Jedi escreveu:O que entendi é que a administração não quer clima de boteco porque tem tarefas mais urgentes e significativas a fazer: trabalhar e lidar com madeira, por exemplo.

Esquema boteco é o mais fácil para a administração: sem moderação.
De fato, falando do Cosme, tenho trabalhos urgentes em madeira, aliás, uma carga de trabalho que vai além do que gostaria, e deste modo moderar não é lá tão interessante.

Que fique claro, a regra criada é com a melhor das intenções em se manter um ambiente sadio.
Abro largo sorrisos e entro no clima da conversa distraída, mas o fórum é sobre.... Bom.... Eu já disse e repeti o meu ponto de vista e quanto o mesmo é flexível, mas me parece que a polarização reina e querem a todo custo encontrar um demo.

Taí o troco de dois centavos Branco.
To indo nessa, vlw flw.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 19 Set 2016 07:44

Cosme escreveu:
Jedi escreveu:Jedi escreveu:
Contudo, concordo com o Branco, tem tópicos que já deram o que tinham que dar

Como saber?

Refiro-me a tópicos natimortos, aquele tópico da Acerbi acabou rendendo uma bela e edificante prosa: em meio a um clima bastante desagradável, acabamos falando sobre música, hábitos, vícios e até de Acerbi. :lol:

Cosme escreveu:
Jedi escreveu:Jedi escreveu:
Contudo, concordo com o Branco, tem tópicos que já deram o que tinham que dar

E no mais, porque o tópico não pode ficar por lá com o conteúdo apropriado e quem sabe uma pitada de desvios?
A pitada infere bom senso, o que é de uma subjetividade imensurável, de modo que talvez nem seja algo possível em dupla com a tal etiqueta de se manter o assunto.

Aqui, não vamos discutir por concordar. :lol: Observe que minhas participações, a partir de sua proposição há alguns dias atrás, vêm restringindo-se ao tema fim do tópico. Gosto (ou gostava) do jeito que era (?), mas não custa fazer um esforço pra amenizar algum eventual desconforto de quem pense diferente. 8-)

Cosme escreveu:Esquema boteco é o mais fácil para a administração: sem moderação.
De fato, falando do Cosme, tenho trabalhos urgentes em madeira, aliás, uma carga de trabalho que vai além do que gostaria, e deste modo moderar não é lá tão interessante.

Exatamente o que eu quis dizer ao projetar sua realidade atual, ao tentar colocar-me na sua situação.

Cosme escreveu:
(...) me parece que a polarização reina e querem a todo custo encontrar um demo.

Pelo contrário, via de regra, só participa ativamente do fórum (por tempo significativo) quem importa-se a ponto de investir seu tempo nele.

A despeito do que possa parecer, todos estamos indo na mesma direção e sentido: alguns empurram, outros puxam, ... reunião de condomínio é chata, mas necessária.

Reitero o que disse e convido os demais a fazer o mesmo: vamos colaborar, edificar, nos divertir, reconhecer quando erramos (nem que seja intimamente) e tocar a vida, a cada dia mais curta. :lol:

Até o próximo tópico. :obscene-drinkingcheers:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:

Voltar para “Mural”