Attachando imagens

Onde testar as facilidades do fórum
Adenilson
Contato:

Re: Attachando imagens

Mensagempor Adenilson » 02 Ago 2016 14:57

Netuno, creio que você esta anexando as imagens desde o seu hard disk. Ai sim, só consegue colocar 3 imagens.

outra opção é vc postar um link da imagem já armazenada em um local da rede. Eu por exemplo uso o picasa, este é o meu disco virtual no picasa https://picasaweb.google.com/101902409741736129498
Usando esta ferramenta vc consegue colocar a quantidade de imagens que quiser, pois na verdade esta postando somente o direcionamento para a imagem.
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 02 Ago 2016 18:09

Neptuno escreveu:Eu não entendo uma coisa. vejo muitos colocarem montes de imagens em um mesmo tópico, mas eu só consigo colocar 3.
Adenilson escreveu:Netuno, creio que você esta anexando as imagens desde o seu hard disk. Ai sim, só consegue colocar 3 imagens.
Pedro,
complementando o dito pelo Reverendo, se você quiser ANEXAR fotos à mensagem (isto é, subi-las para o banco de dados do fórum), o sistema só permite mesmo três fotos por mensagem. Por isso vemos tantas mensagens seguidas com três (e apenas três) imagens. Mas se quiser fazer o HOT-LINK de imagens que estiejam num banco de dados externo (em serviços como Picasa, Flickr, Imgur, Photobucket...), o sistema permite a inserção de quantas imagens você quiser.

Tudo isso tem uma explicação "operacional" que, creio, não seja o caso de explanar agora.

Eu prefiro o hot-link para servidor externo, mesmo sabendo que, se por algum motivo, o serviço sair do ar (normalmente são serviços gratuitos, Deus sabe até quando duram), as fotos sumirão daqui, coisa que se nota em algumas mensagens mais antigas de alguns membros.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 02 Ago 2016 18:32

Branco Leone escreveu:
Neptuno escreveu:Eu não entendo uma coisa. vejo muitos colocarem montes de imagens em um mesmo tópico, mas eu só consigo colocar 3.
Adenilson escreveu:Netuno, creio que você esta anexando as imagens desde o seu hard disk. Ai sim, só consegue colocar 3 imagens.
Pedro,
complementando o dito pelo Reverendo, se você quiser ANEXAR fotos à mensagem (isto é, subi-las para o banco de dados do fórum), o sistema só permite mesmo três fotos por mensagem. Por isso vemos tantas mensagens seguidas com três (e apenas três) imagens. Mas se quiser fazer o HOT-LINK de imagens que estiejam num banco de dados externo (em serviços como Picasa, Flickr, Imgur, Photobucket...), o sistema permite a inserção de quantas imagens você quiser.

Turma ativa no suporte :lol:

Branco Leone escreveu:Tudo isso tem uma explicação "operacional" que, creio, não seja o caso de explanar agora.

Em resumo e de forma simplista: o nosso servidor tem recursos limitados.
Economizar no espaço de armazenamento é importante. Essa medida ajuda nesse sentido. O mesmo para a limitação da resolução da imagem.

Branco Leone escreveu:Eu prefiro o hot-link para servidor externo, mesmo sabendo que, se por algum motivo, o serviço sair do ar (normalmente são serviços gratuitos, Deus sabe até quando duram), as fotos sumirão daqui, coisa que se nota em algumas mensagens mais antigas de alguns membros.

Método que exige mais responsabilidade por parte do autor em manter as imagens disponíveis dentro do possível.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 03 Ago 2016 05:05

cosme escreveu:Turma ativa no suporte :lol:
A intenção é só ajudar. E ficar com parte do seu salário. :lol:

cosme escreveu:Em resumo e de forma simplista: o nosso servidor tem recursos limitados.
Economizar no espaço de armazenamento é importante. (...) O mesmo para a limitação da resolução da imagem.
Sem falar no tráfego gerado por muitas imagens.
Na verdade, penso que a regra atual ainda não é perfeita, mas também não poderia ser melhor. Nada impede que o caboclo poste 10 mensagens seguidas com três fotos em cada mensagem.
E tem gente que gosta (ô, como gosta!) de postar imagens, muitas delas praticamente repetidas.

cosme escreveu:Método que exige mais responsabilidade por parte do autor em manter as imagens disponíveis dentro do possível.
Nada é perfeito, mas a melhor maneira talvez fosse cada um hospedar suas imagens em seus próprios servidores. Mas poucos (bem poucos) têm isso à mão.

E já que estamos no assunto, permita-me: não entendo por que mesmo quando a imagem está hospedada fora do fórum, existe a limitação de 900 px. Sei que isso já foi falado aqui, mas não me lembro da resposta. O que me ocorre é que imagens muito maiores deixariam as páginas do fórum feias, esquisitas, e sua carga poderia demorar a ponto de incomodar o visitante. Concordo. No entanto, o sistema do phpBB oferece plugins para redimensionamento automático de imagens que, acredito, eliminam esse problema.

Mera curiosidade, sem qualquer importância.
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 03 Ago 2016 05:57

Branco escreveu: Nada impede que o caboclo poste 10 mensagens seguidas com três fotos em cada mensagem.
E tem gente que gosta (ô, como gosta!) de postar imagens, muitas delas praticamente repetidas.

Acredita-se que o mecanismo pode auxiliar na consciência de selecionar as imagens, o que ajuda na economia de espaço e leitura do tópico por parte do usuário.

Branco escreveu:E já que estamos no assunto, permita-me: não entendo por que mesmo quando a imagem está hospedada fora do fórum, existe a limitação de 900 px. Sei que isso já foi falado aqui, mas não me lembro da resposta.
O que me ocorre é que imagens muito maiores deixariam as páginas do fórum feias, esquisitas, e sua carga poderia demorar a ponto de incomodar o visitante.

Exatamente.

Branco escreveu:Concordo. No entanto, o sistema do phpBB oferece plugins para redimensionamento automático de imagens que, acredito, eliminam esse problema.

Acreditamos que manter o espaço atualizado regularmente é uma boa prática. Aplicações de terceiros ou até mesmo extensões, independete da origem, podem atrapalhar o processo.
No entanto, para redimensionar o algoritmo precisa obter a imagem, o que passa pelo segundo problema apontado por você. No caso eu me refiro a imagens remotas.
A adoção de uma memória para o resultado redimensionado esbarra no espaço.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 03 Ago 2016 07:02

cosme escreveu:Aplicações de terceiros ou até mesmo extensões, independete da origem, podem atrapalhar o processo.
Você é quem manja, então acredito.
Minha opinião é apenas de usuário.

cosme escreveu:No entanto, para redimensionar o algoritmo precisa obter a imagem, o que passa pelo segundo problema apontado por você.

Verdade, não tinha me tocado disso. A vantagem então fica apenas sendo estética, pois em termos de tráfego e esforço do servidor, dá no mesmo.

Valeu!
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 03 Ago 2016 20:17

Branco Leone escreveu:E tem gente que gosta (ô, como gosta!) de postar imagens, muitas delas praticamente repetidas.

me chamou???
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 04 Ago 2016 06:53

Adenilson escreveu:me chamou???
Não mesmo, você até é dos mais contidos.
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 04 Ago 2016 08:03

Putz, obrigado gente pelas explicações, estou admirado de ver quantos marceneiros cibernéticos existem aqui.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 04 Ago 2016 08:35

Neptuno escreveu:Putz, obrigado gente pelas explicações...
Não tem nada que agradecer, VOCÊ merece o esforço.

Voltar para “Testando”